Pesquisas Google

Dream Theater é atração roqueira em Curitiba

|

Grupo americano mostra músicas do novo CD, Black Clouds & Silver Linings

Após boa estreia em Porto Alegre, onde levou mais de 4.500 pessoas à casa de shows Pepsi On Stage, o Dream Theater se apresenta nesta quinta (18) em Curitiba, com abertura da banda californiana Bigelf.

No show desta terça (16) na capital gaúcha, o quinteto integrado por James La Brie (vocal), Jordan Rudess (teclados), Mike Portnoy (bateria), John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo) entrou em cena por volta das 22h com A Nightmare To Remember.

Depois, o quinteto tocou músicas como A Rite Of Passage, Hollow Years (Tight Ending), Constant Motion, Erotomania, Voices, The Spirit Carries, As I Am e Pull Me Under/Metropolis. O bis foi com The Count Of Tuscany. Foram quase duas horas no palco.

O grupo americano surgiu em 1985 e mantém três integrantes da sua formação original, Petrucci, Myung e Portnoy. Eles investem em um estilo do rock pesado denominado progressive metal (ou prog metal), que investe em longos solos instrumentais e exige muita qualidade técnica de seus músicos.

Com dez discos de estúdio no currículo, o quinteto tem apenas um hit em rádios e na MTV, a música Pull Me Under, de 1992, mas seus discos são devorados por inteiro pelos inúmeros fãs que tem nos quatro cantos do mundo.

A banda Bigelf, que está fazendo a abertura da atual turnê do Dream Theater, toca rock progressivo e surgiu em 1991. Eles tem três álbuns em seu currículo, sendo o mais recente Cheat The Gallows, de 2008. Integram o time: Damon Fox (vocal e teclados), Ace Mark (guitarra), Duffy Snowhill (baixo) e Steve Froth (bateria).

0 comentários:

Postar um comentário