Banda vai gravar com dinheiro arrecadado em turnê pelos EUA.
Cantor explicou que morte inspirou a reunião do grupo.
Depois da turnê realizada pelo Reino Unido em dezembro do ano passado, John Lydon, ex-vocalista dos Sex Pistols e cantor do Public Image Limited (PiL), anunciou que a banda vai gravar novo material com o dinheiro que arrecadar nos shows que o grupo vai fazer pelos Estados Unidos. As informações são da revista norte-americana “Billboard”.
“Não temos nenhum suporte — gravadora, patrocinador, nada disso. A única maneira de ganharmos dinheiro é excursionando, aí poderemos fazer um novo álbum. É mais ou menos como nos velhos tempos do PiL, quando o Sex Pistols estava arruinado. Tive que economizar e raspar meus própiros bolsos. As coisas não mudaram muito”, disse Lydon à publicação.
O cantor explicou que a morte o inspirou a reunir o PiL mais uma vez. Seu pai faleceu em 2009 e seu irmão luta contra um câncer de garganta.
“Essas coisas me levaram a ouvir 'Death disco', uma canção que compus sobre a morte da minha mãe. Deu vontade de voltar ao palco e expressar esses sentimentos. Mas não será de forma triste. Vai ser uma celebração da vida", explicou o cantor.
A série de shows nos Estados Unidos começa no dia 16 de abril, no festival Coachella. No dia 7 do mesmo mês, a banda fará sua primeira aparição na TV norte-americana durante o programa "Jimmy Kimmel Live", da rede ABC.
0 comentários:
Postar um comentário