Paul Kossoff, Randy Rhoads e Andrew Wood foram essenciais para esse gênero musical
Eles foram muito importantes para a história do rock e morreram muito cedo, antes dos 30 anos. Se estivessem vivos, os guitarristas Paul Kossoff e Randy Rhoads e o vocalista Andrew Wood estariam fazendo, com certeza, o bom e velho rock´n´roll.
Além do grande talento, eles tem outra coisa triste em comum: nos deixaram em um dia 19 de março. Kossoff em 1976, Rhoads em 1982 e Wood em 1990.
Paul Kossoff, guitarrista do grupo de hard rock Free, fez sucesso nos anos 70. Ao lado do vocalista e parceiro Paul Rodgers (que cantou recentemente no Queen), imortalizou hits, como All Right Now, Wishing Well, Fire and Water, I'm a Mover e Mr. Big.
Paul Kossoff morreu de overdose aos 25 anos, em 1976.
Disco essencial:
Free - Fire and Water (1970)
Randy Rhoads, primeiro guitarrista da banda solo de Ozzy Osbourne, é uma unanimidade em matéria de virtuosismo e feeling. Alguns dos maiores clássicos de Ozzy como artista solo foram gravados por ele na guitarra: Crazy Train, Mr. Crowley e Suicide Solution.
Randy Rhoads morreu aos 26 anos, em um acidente aéreo em 1982.
Disco essencial:
Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (1980)
O cantor Andrew Wood foi integrante de uma das bandas pioneiras do grunge, o Mother Love Bone. Além de Wood, faziam parte do grupo o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament. Depois que o cantor morreu de overdose em 1990, aos 24 anos, a dupla formou o Pearl Jam.
Disco essencial:
O álbum póstumo Mother Love Bone (1992)
0 comentários:
Postar um comentário