Pesquisas Google

Perto do fim

|



"In Rainbows quase matou o Radiohead" revela Ed O'Brien. E você correu o risco de não vê-los ao vivo "


O guitarrista Ed O'Brien revelou ao jornal inglês New Musical Express que a banda esteve por um fio na época do lançamento de In Rainbows, em 2007. Segundo o músico, o processo lento de gravação do álbum, lançado em 2007, quase colocou tudo por água abaixo.

O sucesso do modelo de lançamento do álbum, que permitia aos fãs pagarem qualquer quantia pelo download das músicas, fez a banda querer seguir adiante.

"A gravação do álbum levou três anos, o que é um tempo longo para qualquer um. Isso quase nos matou", revela. Mas segundo O'Brien, o novo modelo de distribuição da música e o resultado obtido com ele deu a rejuvenescida necessária ao grupo. "Fez a criatividade fluir. Você não podia dar um preço aquilo [ao álbum]. Este é o tipo de coisa que faz você seguir em frente".

O guitarrista aproveitou pra criticar a indústria musical, avisando que é tempo de mudar a coversa sobre o compartilhamento ilegal. "Trata-se de um modelo analógico em uma era digital", avalia. "O modelo de negócios precisa mudar. O que você precisa fazer é licenciar mais música, ter mais sites vendendo, mais Spotifys [referência ao site Spotify, de busca de arquivos digitais]. É preciso tornar isso extremamente fácil para competir com o 'peer-to-peer'", conclui.

A banda atualmente trabalha em um disco novo, ainda sem data de lançamento.

1 comentários:

BRAINNER ROCHA RODRIGUES disse...

Demorou mais saiu um dos melhores albuns o "IN RAINBOWS" pra mim é um dos melhores albuns do Radiohead

Postar um comentário